Sabia que toda empresa precisa de um contador?

Muita gente acha que o contador é o profissional responsável unicamente pela arrecadação de tributos. Na verdade, essa é apenas uma, dentre tantas outras áreas em que o profissional de contabilidade pode atuar.

Com uma formação sólida, pautada no estudo da legislação aplicada às organizações, o bacharel em Ciências Contábeis torna-se apto a atuar em empresas públicas e privadas, além de poder optar por montar o seu próprio negócio, trabalhando com assessoria e consultoria contábil, gerencial, tributária e trabalhista.

Outra coisa muito importante e que pouca gente sabe é que toda empresa precisa ter um contador responsável técnico.

O artigo 1.179 do Código Civil Brasileiro impõe a toda organização a adoção de um sistema de contabilidade, que só pode ser realizado por um profissional técnico habilitado, o contador.

Ainda que não opte por atuar em uma empresa individual ou em uma sociedade empresária, o bacharel em Ciências Contábeis possui capacidade de atuar como consultor de finanças pessoais, na abertura e na regularização de negócios e, ainda, na avaliação de startups.

Uma das profissões que mais crescem em nosso país, a contabilidade passa por uma transformação tecnológica.

Análise de dados, inteligência artificial, cloud, IoT, dentre outros assuntos, antes apenas de interesse dos profissionais de informática, agora são de extrema importância na formação do profissional que irá atuar nesse ramo.

Mas calma! Assim como você não precisa ser um expert em matemática para se tornar um contador (algo que muita gente pensa!), você também não precisará se tornar um gênio da computação.

Muitos sistemas informatizados oferecem uma interface muito amigável, no entanto, precisam ser compreendidas de forma técnica, e é isso que um bacharelado em Ciências Contábeis irá lhe oferecer.

Está é a hora. O mundo pede profissionais cada vez mais qualificados, e você não pode ficar de fora dessa. Ao se tornar um contador, as portas certamente permanecerão abertas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.